Transporte público, quando se fala em transporte público à primeira coisa que me vem ao pensamento é lata de sardinha, é incrível a semelhança de ambos..
Como de costume sempre vou para o trabalho à pé, desenvolvi um ritmo de semi atleta e faço em ~25 minutos um percurso que pessoas 'normais' fariam em pelo menos 45 minutos, mas ai vem a chuva e coloca toda a minha condição física de lado pois não tem como eu andar cerca de 5km embaixo de chuva (o que me faria andar muito mais devagar, por vários motivos, logo eu demoraria muito para chegar ao trabalho[na verdade eu ando isso tudo pra ir pegar o carro que me leva para o colégio que eu trabalho]) é dar tiro no pé, alto risco de ficar doente.
A partir disso resolvi ir de ônibus, que decepção, estava lotado e mais paguei R$2,35 para fazer o percurso que eu faço no mesmo tempo, praticamente, e outra fui de ônibus para evitar a chuva mas dentro do ônibus pingava tanto que se eu fosse à pé teria me molhado menos.
Um preço absurdo por um serviço de péssima qualidade, pois os ônibus novos são vistos apenas no mês que são comprados, os mais velhos são pintados e colocados pra circular no lugar dos novos..
Acho que nem deveriam ser chamados de ônibus e sim de CARROÇAS. A implantação do tão lindo SIT - Sistema Idiota de transtorno - é um fiasco apesar de pagarmos apenas uma passagem o desgaste e a demora por um ônibus faz com que a passagem não mereça nem 1/3 dos 2,35 pagos, seria muito mais em conta pagar metade desse preço na passagem e pegar dois ônibus para ir ao seu destino.
Um total desrespeito contra nós que precisamos utilizar o transporte, burgueses capitalistas hipócritas que só querem lucrar ás custas dos trabalhadores, mas O Senhor é justo e tudo está nas mãos dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário