sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lógica das contratações do Palmeiras no calendário (independentemente do grupo político que está no poder)

Janeiro: "Os bons jogagores já foram contratados enquanto estávamos fazendo o replanejamento do ano, porque esperávamos a vaga para a Libertadores e não conseguimos" ou "não podemos contratar, porque temos que aguardar as eleições" (se for ano de eleições).

Fevereiro: "o Paulistão já começou e os bons jogadores já foram contratados".

Março e Abril: "Paulistão em andamento; não tem como contratar".

Maio: "O elenco para o brasileiro de todos os times está praticamente fechado; não há boas opções no mercado".

Junho e Julho : "há oportunidades de contratar alguns jogadores do Brasil que ainda não fizeram 6 jogos no Brasileiro, estamos negociando; e na Europa os valores são muito elevados, porém a diretoria está trabalhando."

Agosto: "tentamos de tudo, mas o mercado brasileiro está difícill, e a janela para contratação de jogadores do exterior fechou".

Setembro a Novembro: "não há como contratar para esse ano, pois já estamos no 2º turno do Brasileiro, e praticamente todos os jogadores já fizeram 6 jogos . Quanto a contratar para o ano que vem, precisamos ver se conseguimos a vaga para a Libertadores".

Dezembro: "Contávamos com a vaga para a Libertadores, mas não conseguimos. Vamos ter que agora fazer um replanejamento para o ano que vem" ou "Não dá para contratar ninguém, porque temos que aguardar as eleições" (se for seguinte for ano de eleição)".